sábado, 6 de agosto de 2011

Os Maiores Dragões da História

Dragão Norberta Norberto Fantasia BR

Norberto/Norberta (Harry Potter)

O dragão que Hagrid ganha ainda um ovo, de um estranho viajante no bar Cabeça de Javali. O dragão da raça Norueguês faz Harry e seus amigos ganharem uma detenção por andar a noite na escola, quando foram tira-lo do castelo antes que alguém descobrisse sua existência. Em Harry Potter e as Relíquias da Morte descobre-se que Norberto (Norbert) na verdade era uma dragão fêmea, e seu nome foi mudado para Norberta.

Dragão Coração de Dragão Fantasia BR

Draco (Coração de Dragão)

Draco era o último dragão vivo na terra. Para salvar um príncipe da morte ele doou um pedaço de seu próprio coração, mas o que Draco não sabia é que esse príncipe se tornaria um rei tirano e cruel. Aliando-se a um Cavaleiro, Draco resolve combater tanta maldade.

O filme Coração de Dragão (Dragonheart) foi lançado em 1996 pela Universal Pictures, e ganhou uma sequência chamada “Coração de Dragão, um novo começo”, que na verdade não é uma continuação, mas, como o nome diz, dá uma nova origem a Draco.

Dragão Smaug O Hobbit

Smaug, o Magnífico (O Hobbit)
Smaug era uma poderoso dragão que vivia na Câmara Inferior, nas raízes da Montanha Solitária, onde amontoou um enorme tesouro que saqueou dos anões e passando a dormir sobre ele. Em sua barriga, por ter passado tanto tempo deitado sobre o tesouro, formou-se uma armadura de diamantes e pedras preciosas com apenas um único ponto fraco descoberto por Bilbo Bolseiro. Smaug foi morto por Bard, o arqueiro, que lhe acerta uma flecha em seu ponto fraco.

Dragões Saphira Eragon Fantasia BR

Saphira (Eragon)

Eragon achou Saphira enquanto caçava na floresta, quando ainda era um ovo, tornando-se assim um dos últimos Cavaleiros de Dragões. Mas isso os deixou no meio de uma feroz disputa de poder entre Galbatorix, cruel Imperador, e os Varden, que desejam que Alagaësia seja novamente livre.

Saphira, assim como os outros dragões na historia, tem o dom de conversar através de telepatia, mas geralmente só o faz com o seu dono.

Dragões Tiamat Caverna do Dragão Fantasia BR

Tiamat (Caverna do Dragão)

O dragão de cinco cabeças que atormentava o terrível Vingador e os garotos era o único ser temido pelo vilão. Rainha do caos e de todos os dragões. Da boca de cada uma das cabeças pode lançar diferentes baforadas, podendo lançar todas ao mesmo tempo.

Drgão Shenlong Dragon Boll

Shenlong (Dragon Ball)

Na série de desenhos Dragon Ball, ao se juntar as sete Esferas do Dragão um dragão gigante, chamado Shenlong, aparece e realiza seu desejo. Foi criado originalmente por Kami Sama, mas teve deferentes versões, uma delas feita por Dende que tinha a capacidade de atender até três desejos. Na fase GT se torna um vilão devido a desejos cheios de maldade que foram lhe pedidos ao longo do tempo, e separa-se em sete dragões negros porque as esferas estavam rachadas. Ao final da série, depois de se tornar novamente bom, decide nunca mais realizar desejos, pois sempre trazem problemas.

Dragão Dragão Branco de Olhos Azuis

Dragão Brando de Olhos Azuis (Yu-Gi-Oh!)

É uma das primeiras cartas de Monstros de Duelo que aparecem no anime Yu-Gi-Oh!. Pertence ao duelista Seto Kaiba e é uma das cartas mais poderosas do jogo. Blue-Eyes White Dragon é o nome da carta em inglês.

blog_Post_Your_Pokemon_Team-s405x257-120272-580

Charizard (Pokémon)

Forma evoluída do Charmander (que, por sua vez, é a forma evoluída do Charizard) nos desenhos da série Pokémon. É rebelde e agressivo e recusa-se a obedecer seu dono Ash Ketchum. É um Pokémon do tipo fogo e por isso tem uma chama na ponta da cauda, além de cuspir chamas e voar. No decorrer da série se torna mais amigável com seu dono.

Banguela (Como Treinar Seu Dragão)

Banguela, o dragão que pertence a Soluço, tem versões bem diferentes no livro e no filme. Enquanto no livro ele é apenas um dragão pequeno e sem dentes de uma raça comum e sem graça, no filme ele é um raro e temido Fúria da Noite. Além disso no livro os dragões falam dragonês e podem ser entendidos por quem domina essa língua, o que não ocorre no filme.

8 comentários:

uoooww.. Show o post Enio, lembrei de mais alguns dragões.. Baby Dragon (Yu Gi Oh) que com a ajuda do Time Wizard, torna-se Thousand Dragon.. adoro eles.. por serem cartas combinadas... Além dele, lembrei do Eustáquio, que se torna dragão em As crônicas de nárnia a viagem do pelegrino da alvorada.. hehe Abraços

Legal você lembrar desses.
Quando fizer uma atualização da lista, vou colocar o Eustáquio, mas como já tem um dragão do Yu-Gi-Oh! é melhor não colocar outro.
Obrigado pela dica!

Adorei o post! Super criativo, pode ser q tenham ficado alguns drgoes de fora mais esses com certeza merecem destaque, muito bom!

Opa, faltou os Dragões da Daenerys Targaryen. xD

Pois é Thamiris,
acho que vou ter que atualizar a lista.
Obrigado por nos lembrar!

Se for comentar sobre Smaug, vale mencionar os outros três grandes de Tolkien: Glaurung, o pai de todos os dragões; Ancalon, o mais poderoso dos dragões alados; e Scatha. Além deles, se for mencionar Takhisis (Tiamat), tem que citar também Paladini, o Grande Dragão de Platina. Abs.

Olá Marcelo,
Optei por incluir apenas um (o mais famoso ou conhecido) de cada obra. Se fosse incluir todos a lista ficaria muito grande.
De qualquer forma, obrigado por lembrar.

mas a intensao eh esa neh migo, ficar uma lista grande com bastante opsoes de escolha ou estudo!! bom cada tem seu jeito de pensar neh.. rsrs

Postar um comentário