terça-feira, 30 de agosto de 2011

A Hora do Lobisomem, de Stephen King

images

“O horror começou em janeiro, sob a luz da lua cheia…”

Cansado de ler livros grandes resolvi pegar um livro menor que não exigisse muito tempo de leitura e encontrei esse pequeno volume de um dos meus autores favoritos: o mestre Stephen King, o livro: A Hora do Lobisomem.

A Hora do Lobisomem apresenta pequenas crônicas que se passam no decorrer de um ano, focando a noite de lua cheia de cada mês. Estranhas mortes começam a ocorrer na pequena cidade de Tarker´s Mills no Maine, deixando sua população em alerta, pois tudo indica isso ser trabalho de uma criatura sobrenatural, feroz e sanguinária, um Lobisomem.

Apesar de estar repleta de clichês A Hora do Lobisomem é um livro perfeito para se ler em uma noite tempestuosa, ou em uma outra noite fria e solitária, pois apesar de não ser uma ótima história ainda assim é escrita por Stephen King, e sua narrativa bastante característica não deixa de provocar aquele arrepio na espinha.

Uma coisa que achei bem interessante no livro é que a noite de lua cheia de alguns dos meses onde o lobisomem fazia suas vitimas eram, algumas vezes, datas especiais, como o dia dos namorados, dando certa poesia a um acontecimento macabro. Característica bastante presente nas obras mais famosas de King.

Nada original, óbvio, em alguns pontos sem graça, mas mesmo assim vale a pena ler esse livro  e acrescentar mais uma obra de Stephen King à sua lista de livros lidos!

A Hora do Lobisomem deu origem á uma adaptação para o cinema em 1985, sob o título de Silver Bullet, dirigido por Daniel Attias e estrelado por Corey Haim, Gary Busey e Everett McGill.

Título: A Hora do Lobisomem
Título original: The Cycle of Werewolf
Autor: Stephen King
Ano: 1984
Páginas: 128
Editora: L & PM

4 comentários:

Alysson,

Como havia dito pra você o Stephen King é um dos autores prioritários da minha lista de leitura para 2012.
De qualquer forma valeu pela dica!
Abraço!

Oi Ademar, Stephen King é um dos autores mais extraordinários que já li, um dos melhores do gênero fantástico! tudo que li dele é super bacana! Esse livro "A Hora do Lobisomem" é dificílimo de achar, ele só teve uma única edição publicada no Brasil na década de 80! Se você estiver interessado em lê-lo é muito mais fácil encontrá-lo em e-book.

Abraço!

Ainda não li livros do Stephen King mais pretendo fazer isso em breve. Só ouço elogios a respeito da obra dele.

Adorei o blog!
Parabéns!
Beijos
Layara

Até agora dele só li O Iluminado, mas foi o suficiente pra me tornar um fã.

Postar um comentário