sexta-feira, 18 de março de 2011

Juízo Final, de Sidney Sheldon

Título: Juízo Final
Título original: The Doomsday Conspiracy
Autor: Sidney Sheldon
Páginas: 368
Editora: Record
Juízo Final de Sdney Sheldon - Fantasia BR

O aclamado romancista Sidney Sheldon trilha pela primeira vez em Juízo Final os caminhos da Ficção Científica. No entanto mesmo abordando um tema não recorrente nos seus livros ele não deixa de lado a sua tradicional maneira de contar estórias. Cheio de emoção, suspense e sexo. Juízo Final fala de OVNIs e extraterrestres da maneira que já é marca registrada de Sidney Sheldon.

Robert Bellamy, oficial da Marinha americana, foi designado pela Agência de Segurança Nacional para realizar uma missão ultra-secreta. Ele teria de localizar as testemunhas da queda de um balão meteorológico nos Alpes suíços que supostamente trazia artefatos militares altamente secretos. O que na primeira parte do livro não passa de uma missão comum para o oficial, na segunda ele passa de caçador para caça e ai é que as coisas começam a fazer sentido.

O enredo é cheio de flashbacks, revelações e reviravoltas. O que achei mais inusitado foram os problemas sexuais que Robert teve depois de sua separação, mas problemas sexuais são coisas típicas dos personagens do Sheldon. A maneira de retratar os alienígenas também foi para mim diferente. Uma clara mensagem ambientalista.

Percebe-se, principalmente depois de ler os apêndices, que o autor fez uma extensa pesquisa sobre os assuntos abordados antes de escrever o romance. Nessa parte – a mais empolgante por sinal – ele relata vários casos e documentos oficiais de algumas entidades do governo americano que descrevem aparições de OVNIs. Confesso que fiquei verdadeiramente impressionado.

Embora esse seja um dos únicos livros de Sheldon (que eu conheço) que seja considerado ficção científica, frequentemente ele aborda em seus livros avanços tecnológicos que estão alguns (ou muitos) anos à frente do nosso tempo (o que na prática também é ficção científica).

Esse não é o melhor livro de Sidney Sheldon, nem é um grande achado dentro do tema ficção científica, mas é bem interessante e uma ótima leitura pra quem gosta tanto do Sheldon quanto de OVNIs.

6 comentários:

Incrível ver uma resenha de livro de Sidney Sheldon! Sim eu sou fã dele e nunca vejo ninguém comentando =(
Meu primeiro livro favorito foi o Reverso da Medalha! Eu li quase todos os livros dele qndo era criança, AHAHAHA, mesmo com conteúdo não recomendado...

Esse aí eu me lembro vagamente da história, pois não foi um dos meus favoritos, mas lembro que na época fiquei impressionada com a verosssimilhança dos fatos, sim eu bem acredito que os governos escondem essas histórias de nós, meros mortais.

Meus favoritos dele são O reverso da Medalha e Se houver amanhã, mas esse é muito legal também.
Essas capas dele são muito legais! =D
ótima resenha parabéns, deu até vontade de ler de novo!

Obrigado Lidiany!
O Sidney Sheldon é mesmo um ótimo escritor.
Seus livros prendem e te fazem refletir sobre a natureza humana...
Também sou fã do trabalho dele.

Sheldon eh o autor q mais li! Adoro os livros dele, esse ai foi o primeiro dele que li, e na epoca achei um MAXIMO, virei fan , mais dpois vi q ele tem livros bem melhores, como O Otro lado da meia-noite, meu favorito!
Otima resenha!

li meu primeiro livro aos 10 anos,era da agatha christie," os crimes do ABC " ate hoje nao parei mais de ler,tenho 40 anos,e li este livro "juizo final" ha uns 15 anos,vale a pena e muito bom mesmo e eu nao me lembrava do autor,me surpreendi,livro bom mesmo eu recomendo!!!!!

Olá Ubirajara,
Ainda não tive a oportunidade de ler "Os Crimes ABC", mas já li outros da Agatha Christie e gostei muito de todos.
Espero ainda continue lendo muito, e lendo também muita Fantasia!!!
Até mais!

Postar um comentário