segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

[Animê] Hellsing

Hellsing foi inicialmente publicado na revista Young King Ours (revista japonesa destinada ao público masculino adolescente) no ano de 1998. O trabalho, escrito e desenhado por Kouta Hirano, agradou o público e em 2001 ganhou uma série animada para televisão com 13 episódios. Era transmitido somente às quartas-feiras de madrugada, mesmo assim conseguiu bons índices de audiência.


O animê gira em torno dos Cavaleiros Reais da Ordem Sacristã ou Organização Hellsing, uma instituição que tem por missão destruir os vampiros e os ghouls (mortos-vivos que surgem depois que os vampiros sugam todo o sangue de um humano).

A maior arma da Organização Hellsing é um dos últimos vampiros legítimos, Arucard. Ele é o personagem mais cativante da série com seu jeito misterioso e cheio de poderes. É curioso perceber as súbitas mudanças de espirito que Arucard sofre conforme surgem novas situações. A ele se junta Celas Victoria uma policial que torna-se vampira por vontade própria, mas não quer beber sangue e hesita em matar. Victoria é o personagem mais sensível da estória e um dos mais instigantes.

A Organização Hellsing é controlada por Sir Integra Wingates Hellsing, uma mulher durona descendente do próprio Van Hellsing, que também possui segredos que serão revelados ao longo da série.

Tudo na estória é rodeado de mistérios, a razão para um vampiro tão poderoso como Arucard, servir a Organização Hellsing é uma delas, mas tudo só é revelado aos poucos no decorrer dos episódios, causando uma curiosidade cada vez maior.

Ao longo dos 13 episódios da série personagens surgem e se vão frequentemente. Descobrimos a existência da Instituição Iscariot, uma organização que presta basicamente os mesmos serviços da Hellsing mas que não tolera nenhum vampiro e responde diretamente ao Papa. Seu principal agente é o padre Alexander Andersen, que acaba se tornando um grande inimigo de Arucard.


Cheia de viradas, Hellsing consegue misturar terror e muita violência, com um pouco de erotismo e comédia, e fazer uma estória realmente muito boa e que fica na sua cabeça muito tempo depois do seu fim (nem que seja de raiva :P).

0 comentários:

Postar um comentário