sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A breve segunda vida de Bree Tanner, de Stephenie Meyer

Título: A breve segunda vida de Bree Tanner
Título original: The Short Second Life of Bree Tanner (2010)
Autor: Stephenie Meyer
Ano: 2010
Páginas: 191
Editora: Intrínseca
Tradução: Débora Isidoro

O universo da série Crepúsculo ganha uma nova perspectiva sob o olhar de Bree Tanner, a jovem vampira integrante do exército sombrio de recém-criados que assola a cidade de Seattle e marcha à caça de Bella, Edward e os Cullen.
Bree mal se recorda da vida que tinha antes de descobrir seus sentidos extremamente aguçados, os reflexos sobre-humanos e a força física sem precedentes. A vida antes da insaciável sede de sangue... Antes de ser uma vampira.
Em uma tramam que combina horror, mistério e romance, Stephenie Meyer mergulha na trajetória de devastação do bando de recém-criados enquanto eles se preparam para o confronto definitivo.
Em A breve segunda vida de Bree Tanner, Stephenie Meyer deixa de lado o romance açucarado e sob um novo olhar a saga Crepúsculo ganha um ar mais sombrio e sobrenatural, nesse pequeno livro originado de uns poucos parágrafos de Eclipse.

Narrado pela recém-criada vampira Bree Tanner, uma personagem quase esquecida de Eclipse, esse livro mostra todos os desdobramentos que levaram à batalha entre o exercito de Victoria e os Cullen no final do terceiro volume da saga.

Enquanto Eclipse foca o lado romântico da série e onde a maior preocupação eram as reviravoltas do triangulo amoroso Bella, Edward e Jacob, A breve segunda vida de Bree Tanner narra todo o lado sombrio e obscuro que é deixado de lado na saga principal. Nesse, o foco central é a luta diária da jovem Bree pela sobrevivência no meio de um bando de vampiros sanguinários e violentos.

Imersa numa trama sombria, Bree não tem certeza se tudo o que aprendeu nessa nova vida é verdade ou mentira, mas precisa seguir as ordens do vampiro Riley, que os treina para uma missão desconhecida por ordens de alguém que tratam apenas por “ela”.

É nesse clima de desconfiança e medo que Bree conhece Diego e juntos começam a perceber que de fato nem tudo o que aprenderam é verdadeiro e algo muito pior do que eles imaginavam está por vir.

Me surpreendi com esse livro, achei que fosse mais outro romance meloso, mais me deparei com um livro mais complexo uma trama mais intensa e um perigoso jogo de traições e mentiras e personagens cativantes. Apesar do final obvio, para todos os que já leram a saga Crepúsculo, o livro não perde o encantamento e é uma ótima pedida pra quem não se importa com vampiros que brilham ao sol.

0 comentários:

Postar um comentário