terça-feira, 12 de julho de 2011

As Varinhas da Série Harry Potter

Varinhas são itens mágicos que todo bruxo possui e através da qual é possível lançar feitiços (entretanto também é possível lançar feitiços sem varinha). As varinhas são fabricadas em madeira e possuem um núcleo contendo alguma substancia mágica. Os núcleos mais comuns são pelo de unicórnio, corda de coração de dragão e pena de fênix. O fabricante de varinhas Olivaras não usa cabelo de Veela pois acha que deixa as varinhas temperamentais.

A varinha escolhe o bruxo, mas também pode ser conquistada. Isso é muito importante na série, principalmente no último livro, onde há uma verdadeira dança de varinhas. Uma pessoa ganha a lealdade de uma varinha ao derrotar o antigo dono da varinha. Foi assim que a Varinha das Varinhas passou de mão em mão por séculos.

A magia de uma varinha é absorvida pelo bruxo e visse-versa. Ao que parece essa ligação ajudou a Varinha das Varinhas se tornar a varinha mais poderosa que existe.

Para descobrir qual a sua varinha acesse o site oficial da Warner Bros. Segue as imagens das varinhas de alguns dos personagens da série.






















2 comentários:

Postar um comentário