segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O Senhor da Chuva: Anjos e Demônios estão em Guerra, André Vianco

General b2winc

Não é só o bem contra o mal… o jogo vai ser um pouco mais complico que isso.

Autor bastante conhecido por seus livros de vampiros, André Vianco narra um historia sobre anjos, demônios, religião e fé em O Senhor da Chuva.

Desde o inicio somos apresentados ao universo sobrenatural criado por Vianco, onde anjos e demônios circulam livremente pelas ruas de São Paulo protegendo ou influenciando as almas mortais.

O centro da história gira em torno de Gregório, que acaba se envolvendo com os chefões do trafico e por isso se vê em apuros. Enquanto isso vemos, no plano espiritual, os conflitos existentes entre Thal, um dos anjos de luz, e Khel, um demônio, conflitos estes que acabam influenciando diretamente o destino de Gregório e o desenrolar da história que irá culminar em uma batalha de enormes proporções entre anjos e Demônios.

Por tratar de anjos e demônios seria impossível o autor não abordar temas como satanismo, magia negra e religião, porém achei algumas passagens referentes meio exageradas parecendo mais filmes de terror trash , mais ele soube aproveitar bastante outras cenas como quando é mostrado o plano espiritual e as lei divinas existentes entre os anjos e a introdução de elementos consagrados do autor, leia-se vampiros, deixou a historia muito mais interessante e sombria.

Me surpreendi com a literatura de Vianco que soube bem prender a atenção do leitor com algumas passagens frenéticas e cheias de suspense. Porem, algumas descrições exageradas e sem importância poderiam ser deixadas de lado e, a meu ver, o desfecho da batalha poderia ter sido melhor, pois soou meio forçado.

Exageros a parte, adorei o livro e André Vianco já é um dos meus autores nacionais favoritos.

Título:  O Senhor da Chuva
Autor: André Vianco
Ano: 2001
Páginas: 268
Editora: Novo Século

0 comentários:

Postar um comentário