Não é só o bem contra o mal… o jogo vai ser um pouco mais complico que isso.
Autor bastante conhecido por seus livros de vampiros, André Vianco narra um historia sobre anjos, demônios, religião e fé em O Senhor da Chuva.
Desde o inicio somos apresentados ao universo sobrenatural criado por Vianco, onde anjos e demônios circulam livremente pelas ruas de São Paulo protegendo ou influenciando as almas mortais.
O centro da história gira em torno de Gregório, que acaba se envolvendo com os chefões do trafico e por isso se vê em apuros. Enquanto isso vemos, no plano espiritual, os conflitos existentes entre Thal, um dos anjos de luz, e Khel, um demônio, conflitos estes que acabam influenciando diretamente o destino de Gregório e o desenrolar da história que irá culminar em uma batalha de enormes proporções entre anjos e Demônios.
Por tratar de anjos e demônios seria impossível o autor não abordar temas como satanismo, magia negra e religião, porém achei algumas passagens referentes meio exageradas parecendo mais filmes de terror trash , mais ele soube aproveitar bastante outras cenas como quando é mostrado o plano espiritual e as lei divinas existentes entre os anjos e a introdução de elementos consagrados do autor, leia-se vampiros, deixou a historia muito mais interessante e sombria.
Me surpreendi com a literatura de Vianco que soube bem prender a atenção do leitor com algumas passagens frenéticas e cheias de suspense. Porem, algumas descrições exageradas e sem importância poderiam ser deixadas de lado e, a meu ver, o desfecho da batalha poderia ter sido melhor, pois soou meio forçado.
Exageros a parte, adorei o livro e André Vianco já é um dos meus autores nacionais favoritos.
Título: O Senhor da Chuva
Autor: André Vianco
Ano: 2001
Páginas: 268
Editora: Novo Século
0 comentários:
Postar um comentário