terça-feira, 16 de outubro de 2012

Desastre, de S.G. Browne

 

Quantas vezes na vida não paramos para pensar no destino e chegamos à conclusão de que ele gosta de brincar com a vida das pessoas? Pois não duvide que ele realmente possa, ou melhor dizendo, não duvide que ela possa, pois de acordo com S.G.Browne destino é uma bela mulher que sempre está vestida de vermelho e disposta a tudo.

Nesse livro somos apresentados a uma mitologia única onde os sentimentos, os pecados, os valores e os caminhos dos seres humanos são guiados por seres egoístas, excêntricos e irresponsáveis. Essas entidades vivem ocultas entre nós vestidas em suas respectivas roupas humanas. Essas roupas são corpos humanos criados especialmente para que eles possam viver no mundo humano sem serem notados. Eles têm ainda que seguir a risca algumas regras como, por exemplo, a mais importante delas: Não se envolva com humanos.

O narrador da historia é Fado, um imortal responsável por designar aos homens as suas sinas e que mantém um relacionamento conturbado com Destino, pois sim destino e fado são duas coisas totalmente diferentes. Ele vive num apartamento de luxo em Nova York e veste uma atraente roupa humana, seus problemas começam quando ele se vê apaixonado por sua vizinha e ele passa então a deixar de cumprir suas tarefas e bagunçando o destino das pessoas e deixando as entidades superiores loucas. Então Fado se vê envolvido numa situação complicada pondo em risco a sua imortalidade, o seu cargo e o seu amor.

Eu sinto que esse livro deveria ter mais páginas, pois esse universo novo e delicioso que S.G. Browne criou é muito viciante. A narrativa é leve e engraçada, os personagens são cativantes e muito interessantes, conhecemos algumas entidades importantes como a Gula, o Carma, a Morte que chega a ser bem simpático e até mesmo Deus que no livro é chamado de Jerry. Toda a história do Fado gira em torno desse amor que ele nutriu pela sua vizinha humana e as consequências que isso causa, ele vai até o limite pra lutar por aquilo que ele deseja e descobre que lidar com humanos consumistas e superficiais não é tão fácil como ele imaginava e que Jerry é sempre imprevisível.

Indico muito essa leitura e aposto que ao terminar o livro você vai ficar surpreso e desejando muito mais!

Título: Desastre

Título original: Fated

Autor: S.G.Browne

Ano: 2010

Páginas: 272 p.

Editora: Leya

Tradução: Inês Pimentel

3 comentários:

Deve ser lindo esse livro! Fiquei com vontade de lê-lo, parece o tipo de história que AMO!

Esse livro parece ser mesmo muito bom.
O meu tipo de estória preferido.
Resenha muito boa. Parabéns!

Obrigado! É um livro que vale muito a pena mesmo.

Postar um comentário