domingo, 9 de outubro de 2011

O Mistério da Estrela: Stardust, de Neil Gaiman

Stardust - O Misterio da Estrela, Neil Gaiman

Muralha é um lugarejo situado na fronteira entre o nosso mundo e o Mundo Encantado e é nesse palco onde fantasia e realidade se confundem que Neil Gaiman narra essa história magnífica e encantadora, onde unicórnios pastam à luz da lua, estrelas tem formas femininas e bruxas devoradoras de corações estão em busca de juventude eterna.

Tristan Thorn é um jovem sonhador que tem uma enorme paixão por Victoria Forester e por ela está disposto a fazer qualquer coisa. Quando os dois veem uma estrela cadente cruzar o céu Victoria promete dar a Tristan tudo o que ele deseja em troca daquela estrela, e ele levando a sério o que ela dizia, cruza a Muralha e parte para a Terra Encanta em busca da misteriosa estrela.

Nesse mundo totalmente fantástico Tristan acabará por descobrir que não é o único que esta atrás da estrela, pois os filhos do falecido Octogésimo Primeiro Senhor da Fortaleza da Tempestade precisam de algo que está com ela, além deles as Lilim, três bruxas decrepitas e horrendas precisam da essência da estrela para assegurarem sua juventude. O que era para ser algo simples se transforma em uma perigosa caçada que cruza os quatro cantos dessa terra fabulosa e Tristan, que tem muito mais em comum com aquele lugar do que imagina, precisara contar com ajudas inesperadas se quiser continuar sua jornada em busca de realizar o desejo do seu coração.

O nome de Neil Gaiman na capa de um livro já diz claramente que ali está uma história que você não deve deixar de lado. Diferente de outras obras do autor esse livro traz algo de mais mágico e encantador, deixando um pouco de lado o humor negro, Stardust aborda a fantasia de forma mais grandiosa e sem soar infantil. A magia esta em cada detalhe, desde o texto aos pequenos desenhos que enfeitam as páginas do livro. Quanto a narrativa o livro é leve e bastante fluido e te prende de um modo tão incrível que parece mágica!

Sinto muito dizer que não consegui ler esse livro na edição distribuída pela Editora Conrad, que traz ilustrações de Charles Vess, eu já dei uma olhada nesta edição que é simplesmente fantástica! Com um acabamento de primeira e com ilustrações lindas, incluindo aquarelas que ocupam páginas inteiras! Essa edição da Rocco também esta muito boa, e um ponto a favor dela é que o preço é mais acessível que o da Conrad.

Stardust  já foi adaptado para o cinema e vi o filme antes de ler o livro e gostei bastante. Em comparação, o filme foi fiel até certo ponto, mais há detalhes que o livro não tem que estão no filme, em especial no final. Mais ler o livro e depois ver o filme é uma boa dica, tenho certeza que se divertirá bastante

Título: O Mistério da Estrela: Stardust
Título original: Stardust
Autor: Neil Gaiman
Ano: 2008
Páginas: 280
Editora: Rocco Jovens Leitores
Tradução: Waldéia Barcellos

3 comentários:

Ainda não tive oportunidade de ler o livro,
mas vi o filme e gostei bastante.

Sempre tive vontade de ler esse livro,
só que essa resenha me animou para ler o livro ainda mais!

Li Coraline desse autor e gostei bastante.
Esse parece ser muito bom, fiquei com vontade ler.
Ótima resenha, gostei!

Enio, o filme Stardust é sim MUITO BOM! Apesar de muitos não terem gostado achei sim interessante e o final, na minha opinião, foi melhor q o do livro...
E Layara meu conselho a vc é leia sim TUDO q vc achar do Neil Gaiman, vc vai gostar muito tenho certeza!

Postar um comentário