quarta-feira, 19 de março de 2014

Contos de fantasia brasileiros grátis na Amazon

O mercado de ebooks está a cada dia ganhando mais força. Com isso as editoras estão investindo mais nesse nicho. Uma das estratégias que muitos estão usando para chamar a atenção de seus livros e autores é a disponibilização de livros e contos grátis. 

Aqui reuni três contos grátis de autores brasileiros de fantasia que estão disponíveis na Amazon (precisa ter uma conta pra baixar) junto com pequenos comentários sobre eles. Aproveitem. É grátis e não vai custar nem muito tempo :)

Fui uma boa menina?, de Carolina Munhóz

Um conto de natal sobre uma menina que está se escondendo do pai depois que um terrível acidente ocorre com sua mãe. Nunca tinha lido nada da Carolina Munhóz, que já publicou os livros A Fada, O Inverno das Fadas e Feérica, todos tratando, como esse, obviamente de fadas. O que eu pude perceber após ler esse conto foi o que já desconfiava: eu não faço parte do público para o qual a Carolina escreve. Não gostei do estilo nem na história. Mas acho que quem já leu algum livro dela e gostou deve gostar esse conto.

Os três lobinhos, de Fábio Yabu  

Esse conto é uma amostra do livro de contos Branca dos Mortos e os Sete Zumbis, do Fábio Yabu. O livro tem prefácio de Eduardo Spohr e foi publicado originalmente pela editora Nerdbooks, do site Jovem Nerd, com o Fábio assinando como Abu Fobiya. Entretando recentemente o livro foi republicado por outra editora, a Globo. O conto, assim como todo o livro, reconta os tradicionais contos infantis com uma roupagem mais macabra. Achei o conto bem interessante, embora ele seja mais um tipo de conto explicativo do que uma história em si. Vale a pena, principalmente pra quem está na dúvida sobre comprar o livro. 

Trenzalore, de Jim Amotsu 

O autor de Annabel & Sarah e A Morte é Legal, Jim Amotsu também é fã de Doctor Who e escreveu esse conto como uma homenagem a série de TV. Não é um conto de fantasia nem ficção científica, mas eu o inclui aqui pois foi escrito por um autor de fantasia homenageando uma série de FC. Confesso que nunca assisti a nenhum episódio de Doctor Who, por isso sei que perdi todas as referências sobre a série, mas isso não me impediu de gostar do conto e dos personagens. O autor anunciou em seu twitter que var transformar esse conto em um livro. Quem sabe até lá eu assista a série e consiga entender as referências.

0 comentários:

Postar um comentário