segunda-feira, 25 de abril de 2011

A Zona Morta, de Stephen King

A Zona Morta é um dos mais cultuados livros de Stephen King, apesar de não ter elementos bem característicos de seus livros mais famosos como o costumeiro terror macabro, a obra não deixa a desejar em outros quesitos que tornaram King bastante conhecido, como o drama, o suspense e um pouco do sobrenatural.

Johnny Smith é um simplório professor recém formado que dedica sua vida ao ensino e a sua namorada Sarah, porem um trágico acidente automobilístico muda drasticamente sua vida. Johnny desperta depois de um coma de vários anos e descobre logo cedo como tudo mudou, ele perde a namorada, a mãe vira uma fanática religiosa e descobre que o acidente afetou uma área do seu cérebro que o impede de reconhecer certos objetos e que essa área também lhe deu o dom de prever acontecimentos com apenas um toque. O livro então narra a trajetória de Johnny, tentando se inteirar novamente no mundo, seus novos desafios e como seu novo dom pode afetar bastante sua vida e a de muitos outros.

Ao conhecer o inescrupuloso candidato a senador Greg Stillson, Johnny tem uma visão do candidato como presidente dos EUA e o país imerso em uma guerra nuclear. Seu grande dilema então é: não interferir no futuro e deixar tudo acontecer, ou matar Stillson, para tentar impedir a tragédia prenunciada.

A Zona Morta é um livro muito complexo e é mais que apenas uma historia sobre um homem que “prevê o futuro”, é um drama profundo, denso e bem convincente. O desenrolar da trama é lento e em alguns pontos bastante confuso, mais King é bem sutil, ele consegue prender o leitor de uma maneira que nenhum outro autor consegue, pontuando a trama com passagens cheias de suspense, acontecimentos surpreendente e grandes reviravoltas, e mesmo que você chegue ao fim do livro sem entender p***a de nada, você se sente satisfeito, pelo menos foi o que senti ao ler A Zona Morta.

A Zona Morta deu origem a uma adaptação pro cinema e também a uma serie de televisão The Dead Zone traduzida no Brasil com O Vidente e chegou a ser transmitida no canal de TV aberta SBT.

Título: A Zona Morta
Título Original: The Dead Zone (1979)
Autor: Stephen King
Ano: 2008
Páginas: 496
Editora: Objetiva

3 comentários:

Eu já vi o filme e gostei,quanto a série quase ninguém sabe que é baseada no livro.
Eu tb já vi, mas dps achei repetitiva e parei.
É uma história mto boa, o filme é bem tenso.
A cara msm do SK!
=D

http://gameofthronesbr.blogspot.com/

Alysson,
Eu sou um herege e tenho vergonha de dizer que nunca li nada do Stephen King. O contato mais próximo que tive com ele foi com a "minissérie" de dois episódios [que acabou virando filme de TV] Rose Red.
Ele me parece um mestre na arte do suspense, pois é sempre o que escuto falar dele!
Vou colocar esse livro na minha lista [imensa] de livros para adquirir e ler!
Abraços!

Ademar Júnior
http://coolturalblog.wordpress.com

Ademar, King é simplismente um dos meus autores favoritos, os livros dele me deixam vidrado!Meu primeiro contato com ele foi com o filme Carrie, a estranha, mais a obra prima dele eh, na minha opinião, "O Iluminado" se bem que todos os livros dele que li são otimos! Mais esse ficou marcado! To louco pra ver o filme que é dirigido pelo Stanley Kubrick! E esse Rose Red ja vi tbm, eh bom mais nem se compara com os outras historias dele!

Abraços

Postar um comentário