sexta-feira, 6 de maio de 2011

5 superblogs de fantasia

Reuni aqui os cinco blogs que eu mais procuro quando o assunto é fantasia. Apesar de tratar essencialmente do mesmo tema cada um tem uma forma individual de abordar o assunto e eu recomendo realmente que visitem TODOS pois são muito bons. Quem tiver uma sugestão e quiser contribuir para essa lista ficar maior pode postar nos comentários.

 

Universo Fantástico

Universo Fantástico

Esse é o blog mais abrangente da lista. Ele basicamente reproduz as matérias que saem em diversos sites e blogs. O interessante disso é que assim você fica sabendo do que está acontecendo em vários segmentos da Fantasia e Ficção Científica sem ter que ficar procurando em vários lugares da internet. Além disso muitas das matérias são de sites de notícias ou outros que não tratam especificamente do tema o que dificultaria ainda mais de serem encontradas. O Universo Fantástico faz todo o trabalho chato por você.

 

Ficção Científica e Afins

Ficção Científica e Afins

Blog da escritora Ana Cristina Rodrigues. O destaque desse blog é que você fica sabendo de coletâneas abertas para receber originais e alguns eventos que rolam por ai. Mas lá também tem sempre uma postagem com a opinião dela sobre o que anda rolando de mais interessante no mundo da ficção fantástica.

 

Mundo de Fantas

Mundo de Fantas

Esse foi um dos primeiros blogs que eu conheci dedicado exclusivamente a fantasia e ainda é um dos que eu mais gosto. É um blog completo de informações e recheado de resenhas, releases e coisas do tipo.

 

É só outro blog

É só outro blog

Blog do escritor Tibor Muniz. Os textos lá são ótimos, com várias postagens que podem ajudar especialmente quem pretende tornar-se escritor. Nele você vai encontrar de tudo um pouco com postagens que vão te ajudar a conhecer melhor a fantasia nacional.

 

À LitFan

À LitFan

O nome do blog é uma abreviatura das palavras Literatura Fantástica. Nesse blog você encontra informações sobre lançamentos de livros, resenhas, textos, informações sobres concursos e coletâneas abertas, etc.

É claro que não esqueçam o Fantasia BR!

2 comentários:

Só conhecia um blog dessa lista, bem legal a indicação!
E aí vcs tão vendo Game of Thrones?

Abraço!!

Adoro o blog Game of Thrones,
mas como ele só trata da série não apareceu na lista

De qualquer forma fica a dica:
http://gameofthronesbr.blogspot.com/

(P.: Em breve a resenha do livro A Guerra dos Tronos)

Postar um comentário