terça-feira, 5 de abril de 2011

A Cabana, de William P. Young

A Cabana - Fantasia BR

A Cabana narra uma fabula sobre perda, amor, perdão e fé através da historia  de Mackenzie, um pai amoroso e religioso que tragicamente perde a filha mais nova, estuprada e assassinada por um maníaco, e ao se perguntar, se Deus é tão bom e misericordioso por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento? Mack vai aos poucos perdendo a fé e mergulha numa profunda depressão. Até que recebe um bilhete supostamente enviado por Deus convidando-o a passar um fim de semana na cabana onde anos antes havia ocorrido a tragédia.

É nesse ponto que o fantástico se faz presente nessa historia sobre amor e fé, pois adentramos junto com Mack em um mundo fabuloso repleto de imagens belíssimas  e cheias de emoção. Pois na cabana Mack passa a fim de semana na ilustre presença do próprio Criador na forma da Santíssima Trindade Pai, Filho e Espirito Santo. E é através das experiências vividas por ele na cabana que o autor nos mostra as razões por trás dos mistérios divinos, o motivo dos nossos sofrimentos, a verdadeira natureza do perdão e o proposito de Deus para cada um de nós nessa e na outra vida.

Apesar de tratar de temas religiosos, a cabana tem um lado romanesco que achei não muito bem aproveitado pelo autor passando por passagens monótonas, indo ao 100% obvio, chegando a parecer um romance policial muito mal escrito e nada original.

Fora isso as passagens que tratam de teologia e filosofia religiosa foram muito bem escritas tendo passagens belíssimas, escritas no melhor estilo fantástico e há também alguns diálogos de uma profundidade incrível e que nos toca verdadeiramente, só lendo pra saber, ou crer!

Título: A Cabana
Título Original:  The Shack
Autor: William P. Young 
Ano: 2008 
Páginas: 240
Editora: Sextante

0 comentários:

Postar um comentário