segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Destino e Honra - A Sétima Profecia

Destino e Honra - A Sétima Profecia

O primeiro de uma série de livros ambientados no mundo fantástico de Senna, dominado por um ser poderoso chamado Cypius, que vence a grande Guerra Familiar no início dos tempos contra sua irmã Oliva. Os seres humanos com o tempo, se aliaram ao novo tirano do planeta em troca de poder. Em sua ambição, foram punidos pelo Criador do mundo, dividindo-os em signos zodiacais, cada um com características próprias. Conheceram o medo, o fracasso da derrota, as trevas. Uniram-se pela vida e disso brotou uma esperança. A cada 11 anos um raio de luz ilumina as sombras que os envolvem. Oliva, em toda sua infinita bondade, lança profecias para guiar os passos dos humanos através de um caminho tão tortuoso. A sétima profecia em 77 anos irá trazer revelações e esperanças, para finalmente a raça humana soltar seu grito de liberdade. Coloque sua melhor armadura, afie sua arma e escolha um signo. Etapas cruciais para a sobrevivência em Senna.

Blog | Primeiro Capítulo | Book Trailer | Compre

Nome: Destino e Honra - A Sétima Profecia
Autor: Guilherme Macias Bogéa
Número de Páginas:168
Ano: 2011
Editora: Dracaena

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

[Anime] Death Note

Uma trama policial inteligente e cheia de reviravoltas já é bom, mas quando essa história é recheada com elementos da fantasia, o resultado só poderia ser um: uma história que jamais vai sair da sua cabeça.

Death Notes são cadernos pertencentes aos Shinigamis, Deuses da Morte, onde eles escrevem o nome dos humanos que devem morrer. Ryuk, um Shinigami entediado em seu mundo, resolveu jogar um Death Note no mundo humano por pura diversão. O Death Note é encontrado por Light Yagami, um estudante japonês superdotado que também andava entediado com o mundo. De posse do caderno Light resolve ser o juiz e o carrasco da sociedade, que julga estar podre. Ele passa a matar inúmeros criminosos todos os dias, visando criar um Novo Mundo, em que somente pessoas de bem viveriam, e em que ele seria um Deus.

Death Note L e Light Anime Fantasia BR

Logo ele vira uma lenda e passa a ser chamado de Kira (que vem da pronúncia japonesa da palavra killer), chamando atenção do FBI. Um famoso detetive particular, conhecido simplesmente como L, é contratado para solucionar esse caso onde criminosos morrem subitamente sem explicação. O fato é que L é também um adolescente superdotado, com manias bizarras, e que logo que entra em ação já mostra a que veio.

Kira está a ponto de ser pego a cada episódio, um passo em falso o aproxima cada vez mais de ter o seu segredo revelado. E você, mesmo que não goste disso, acaba temendo por ele enquanto torce para L descobrir a verdade. Não há uma momento que você ache que vai ficar tudo bem. Está sempre tudo a ponto de explodir.Death Note Anime Fantasia BR (2)

Como o assassino não é um segredo para o espectador, a trama precisa ser ainda mais capaz em prender o espectador, usando algo mais do que tentar esconder o mistério para ser revelado só no final. E, eu posso afirmar, Death Note cumpriu o seu papel com competência. Cada reviravolta é completamente inesperada, cada nova revelação é um susto, cada episódio te faz querer mais e mais.

O anime acompanha principalmente a perspectiva de Kira e L, em suas batalhas mentais para tentarem estar sempre um passo a frente do outro, mas ocasionalmente também é mostrada a visão de outros personagens. Novos personagens vão surgindo ao longo da história, com suas próprias investigações, como se fossem colocadas mais peças no jogo só pra dificultar tudo ainda mais.

Em 37 episódios de anime é notada uma separação em três partes. A primeira parte é com certeza a melhor de todas. É onde você ainda esta conhecendo os personagens e do que eles são capazes. Na segunda uma reviravolta faz o anime sofrer uma mudança drástica. Muita cuca batendo no final dessa parte para entender aquela confusão de Death Notes. Na terceira parte mais mudanças deixam o anime com nova cara.

Apesar de não ter gostado tanto das últimas duas partes do anime elas têm o mérito de sair da mesmice das histórias de detetive e mostram uma nova forma de conduzir esse tipo de narrativa.

Death Note Anime Fantasia BRDeath Note não subestima a inteligência do espectador nem dos personagens. Não existe passagens forçadas que estão ali só pra facilitar a vida do autor (tá, talvez uma única passagem perto do final). Eles não têm medo de dificultar tudo ainda mais e fazer com que as coisas realmente aconteçam. O Death Note também é cheio de regras de uso que vão sendo reveladas aos poucos ao longo dos episódios, tirando certas duvidas que surgem eventualmente no anime.

O anime, dirigido por Tetsurō Araki, foi adaptado de um mangá escrita por Tsugumi Ōba e ilustrada por Takeshi Obata. No Japão o anime foi exibido entre 3 de outubro de 2006 e 26 de junho de 2007 e conta também com três filmes live-action. Aparentemente a Warner Bros. comprou os direitos para fazer uma adaptação americana do mangá, mas até agora o que mais existe são especulações sobre assunto.

Não tenho palavras pra descrever o deslumbramento que tive ao assistir esse anime. Ele reúne simplesmente tudo que eu poderia querer em uma história e ainda com o bônus de ser um anime (que eu adoro) com desenhos lindos e ótima trilha sonora.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Terra Morta: Fuga

clip_image002

Em Terra Morta: Fuga, o leitor acompanhará uma saga de sobrevivência ao terrível mal que assolou o interior de São Paulo e agora se dirige à capital.

Tiago é um rapaz introspectivo que sempre sonhou em viver na megalópole de São Paulo e buscar novos desafios. Só não imaginava que sua chance chegaria da pior maneira possível. Jaboticabal, sua cidade natal, é o cenário de um terrível apocalipse zumbi, uma tragédia que parece saída de um videogame ou filme de terror.

De repente, o jovem acostumado a treinos de parkour e muito trabalho precisa lutar para sobreviver. Nenhum local é seguro, ninguém mais é confiável, água e comida não são mais garantidas no dia a dia. Mesmo que a mente custe a acreditar, não há tempo para duvidar da realidade. A única opção é fugir.

A cada pessoa que Tiago encontra, uma surpresa. Aliado ou inimigo? Nunca uma certeza.

Tiago e seus companheiros deverão enfrentar o passado e seus medos, e em meio a um mar de zumbis canibais, descobrirão que o maior inimigo ainda são os humanos.

Descubra a origem da infecção enquanto corre sem parar, uma aventura dramática que é sucesso na internet e agora se torna uma série de livros. Pegue apenas o necessário e corra sem olhar para trás.

Disponível em: 10/11/2010

Blog oficial | Facebook

Sobre o autor:

Tiago Toy. O nome real é proibido mencionar, assim como sua idade. Nasceu por engano em uma cidadela no interior de SP. Já atuou, desenhou, dançou e cantou. Em 2009 foi pra capital em busca de seu destino com 50 reais e 30 miojos na mochila. Escreve nas horas vagas. Seu primeiro livro surgiu há 2 anos por acaso – Terra Morta – e arrebanhou uma fervorosa legião de zumbis. Ops, fãs. Adora cappuccino e sente saudades de sua gata. Não gosta de barulho nem de pessoas efusivas. Tem certa dificuldade em dialogar conclusivamente... Na verdade, não gosta de dialogar.

domingo, 9 de outubro de 2011

O Mistério da Estrela: Stardust, de Neil Gaiman

Stardust - O Misterio da Estrela, Neil Gaiman

Muralha é um lugarejo situado na fronteira entre o nosso mundo e o Mundo Encantado e é nesse palco onde fantasia e realidade se confundem que Neil Gaiman narra essa história magnífica e encantadora, onde unicórnios pastam à luz da lua, estrelas tem formas femininas e bruxas devoradoras de corações estão em busca de juventude eterna.

Tristan Thorn é um jovem sonhador que tem uma enorme paixão por Victoria Forester e por ela está disposto a fazer qualquer coisa. Quando os dois veem uma estrela cadente cruzar o céu Victoria promete dar a Tristan tudo o que ele deseja em troca daquela estrela, e ele levando a sério o que ela dizia, cruza a Muralha e parte para a Terra Encanta em busca da misteriosa estrela.

Nesse mundo totalmente fantástico Tristan acabará por descobrir que não é o único que esta atrás da estrela, pois os filhos do falecido Octogésimo Primeiro Senhor da Fortaleza da Tempestade precisam de algo que está com ela, além deles as Lilim, três bruxas decrepitas e horrendas precisam da essência da estrela para assegurarem sua juventude. O que era para ser algo simples se transforma em uma perigosa caçada que cruza os quatro cantos dessa terra fabulosa e Tristan, que tem muito mais em comum com aquele lugar do que imagina, precisara contar com ajudas inesperadas se quiser continuar sua jornada em busca de realizar o desejo do seu coração.

O nome de Neil Gaiman na capa de um livro já diz claramente que ali está uma história que você não deve deixar de lado. Diferente de outras obras do autor esse livro traz algo de mais mágico e encantador, deixando um pouco de lado o humor negro, Stardust aborda a fantasia de forma mais grandiosa e sem soar infantil. A magia esta em cada detalhe, desde o texto aos pequenos desenhos que enfeitam as páginas do livro. Quanto a narrativa o livro é leve e bastante fluido e te prende de um modo tão incrível que parece mágica!

Sinto muito dizer que não consegui ler esse livro na edição distribuída pela Editora Conrad, que traz ilustrações de Charles Vess, eu já dei uma olhada nesta edição que é simplesmente fantástica! Com um acabamento de primeira e com ilustrações lindas, incluindo aquarelas que ocupam páginas inteiras! Essa edição da Rocco também esta muito boa, e um ponto a favor dela é que o preço é mais acessível que o da Conrad.

Stardust  já foi adaptado para o cinema e vi o filme antes de ler o livro e gostei bastante. Em comparação, o filme foi fiel até certo ponto, mais há detalhes que o livro não tem que estão no filme, em especial no final. Mais ler o livro e depois ver o filme é uma boa dica, tenho certeza que se divertirá bastante

Título: O Mistério da Estrela: Stardust
Título original: Stardust
Autor: Neil Gaiman
Ano: 2008
Páginas: 280
Editora: Rocco Jovens Leitores
Tradução: Waldéia Barcellos